Página Inicial

História

Criada em junho de 1997 no centro do bairro Tristeza, a Gráfica e Editora Tristeza Ltda foi um sonho transformado em realidade por um de seus sócio-fundadores, Nildo Greco, que após 20 anos trabalhando como gráfico finalmente abriu sua própria empresa com conceitos importantes para os clientes tais como garantia de qualidade, agilidade e confiabilidade na entrega de seu produto.

Após 13 anos de existência a Gráfica já passou por várias alterações, tanto em sua estrutura física como societária.

Hoje ainda está localizada no mesmo endereço original, na Wenceslau Escobar esquina com Antonio Pellin, porém, ao contrário de uma pequena sala comercial de 50 m², hoje ocupa um espaço 4 vezes maior, contendo máquinas off-set e digital, além das máquinas de acabamento e finalização, e de grandes parcerias que proporcionam a gráfica a capacidade de poder atender hoje qualquer tipo de impressão em off-set e digital, com a mesma qualidade de uma mesma empresa de grande porte.

Na estrutura societária, hoje somos uma empresa de administração familiar, com Nildo Greco e Keli Greco na sua administração garantindo uma maior relação de confiança com seus clientes.

Hoje estamos em transformação, buscando atualizar a gráfica para que ela esteja de acordo com as constantes mudanças de mercado, sem esquecer nossas raízes.
Venha nos conhecer!



Missão

Como indústria gráfica off-set e digital, ser referência em qualidade, agilidade e confiabilidade com nosso cliente final, sempre buscando atender a sua necessidade.

Bairro Tristeza

Tisteza...

O nome do bairro se origina do apelido do mais antigo habitante da região chamado José da Silva Guimarães, o "Tristeza". Até o final do século XIX, a região que daria origem ao bairro Tristeza era basicamente rural e despovoada.

Em 1900, com a inauguração da Estrada de Ferro do Riacho, intensificou-se o desenvolvimento do bairro. Outro fator importante para o seu crescimento foi a instalação da rede elétrica, em 1923.


De caráter fortemente residencial, tem se tornado ao longo dos anos um pólo comercial para a Zona Sul da cidade. Sua principal atração é o Morro do Osso, parque natural com bela vista para a cidade e para o lago Guaíba.

Da margem do rio Guaíba, pela Avenida Copacabana até encontrar a Rua Padre João Batista Reus, desta até a Av. Wenceslau Escobar; desta até a convergência com a Av. Cel. Marcos, daí por uma linha reta, seca e imaginária até o ponto cotado do Morro do Osso; deste, na direção sul/norte, até encontrar a Rua Álvaro Guterres e no prolongamento desta até a Rua Marechal Hermes; desta até a Rua General Rondon; deste ponto por uma linha reta, seca e imaginária até a Rua Cel. Aristides com a Rua Cel. Massot; por esta, em direção oeste, até Av. Wenceslau Escobar; desta até a Avenida Copacabana e desta até encontrar a margem do rio.

Topo  Topo

Gráfica e Editora Tristeza Ltda. | Segunda a sexta-feira, das 8:00 as 12:00 e das 13:15 as 18:00 | Av. Wenceslau Escobar, 2247 - loja 8
Fone/Fax: (51) 3268-0043 | Fone: 3269-2346 | Bairro Tristeza, Porto Alegre - RS | CEP 91900-000 - © 2010 by Técnicos Virtuais Técnicos Virtuais - Soluções Reais em T.I.